Semana 17 (23/27 Fevereiro 09)

Muito boa tarde caríssimos visitantes,

Apesar de nao termos tido nenhuma aula esta semana (e quando temos muitas vezes a Internet nao está disponível, o progresso do projecto fica completamente imobilizado) trabalhámos bastante os imensos aspectos importantes por terminar. Queremos, para a semana, divulgar o nosso blog e o nosso inquérito a outras turmas e a outras pessoas que ainda não tiveram acesso às nossas páginas. E além disso, estimados visitantes, o nosso site estará disponível a partir de segunda-feira! Esperamos a vossa visita!
Quanto às restantes componentes do projecto que decidimos realizar, a gravação de ficheiros - áudio, as filmagens e produção/edição da série já começaram a ser feitas. É um trabalho que vai, sem dúvida, levar algum e ser difícil de completar. Por outro lado,achámos que seria mais interessante se o nosso "episódio" se tratasse de uma tradução de algum original; isto porque a comunicação se torna mais fácil em língua portuguesa que no inglês tradicional desta famosa série norte-americana, sendo que as vozes "dobradas" são, respectivamente, as dos elementos do nosso grupo. Todavia, para estabelecermos uma certa interacção com outras turmas, decidimos convidar dois alunos de outra turma, ainda à escolha, para integrarem o nosso "elenco" e desempenharem o papel de duas personagens do nosso episódio. Até agora considerámos principalmente a turma B (turma de Biologia) não só por causa de boas amizades que lá temos mas também porque ela é constituída por algumas pessoas que pensam seguir um curso relacionado com saúde (nomeadamente enfermagem e medicina...), logo seria um convite mais adequado. Já temos todo o guião de falas feito, bem como a escolha dos locais, o vestuário, a organização da filmagem das cenas todas, o material feito; já temos tudo planeado. Depois da escolha dos dois alunos programaremos com eles os dias de gravação. Temos a certeza que tudo vai correr bem e que vocês vão gostar!




E como tentamos ser um grupo eficaz e eficiente, a proposta da visita de estudo já está bastante adiantada! Já falámos com responsáveis de departamentos administrativos do Hospital de S. Bernardo e com a professora Fátima Campos que nos disseram que teria de ser feita uma carta endereçada ao Presidente do Conselho Administrativo e à Coordenadora dos Directores de Turma (Prof. Carla Ramalho) para aprovação no Conselho Pedagógico.

Porém, essa carta já está escrita! Tinhamos aguardado para discutir os dias mais viáveis para a realização da visita com a professora de Área Projecto. Resta-nos, com ela, corrigir alguns possíveis erros e faltas de alguns pormenores importantes que se verifiquem, para a enviarmos logo que apareça uma oportunidade para o fazer, com vista a não existir uma situação de não se verificar disponibilidade nestas datas e termos tempo de marcarmos outros dias.

Outra ideia a desenvolver que temos em mente é, essencialmente, a organização de um passatempo na escola, no âmbito do nosso projecto. Perante esta situação gostaríamos de vos perguntar que actividade seria interessante promover. Abriremos um fórum no nosso site nesse sentido. Até lá, esperamos as vossas sugestões e comentários!

Estamos a dar o nosso melhor a fim de vos proporcionarmos um acompanhamento mais agradável do nosso projecto e a vossa integração neste último.

Os melhores cumprimentos e até breve!!

Sem comentários: