Semana 23 (27 Abril/ 01 Maio 09)

Continuámos, nesta semana, a desenvolver o mesmo tipo de trabalho das anteriores, focando-nos mais na análise de inquéritos e na produção textual de certos aspectos que consideramos importantes para aumentar o interesse da nossa apresentação teórica dos sistemas, como por exemplo a abordagem às principais doenças que se verificam, a sua metodologia de tratamento, as novas tecnologias integradas na solução dos problemas dessa índole, etc. Debruçámo-nos também sobre a pesquisa e análise de dados/valores estatísticos sobre as doenças no nosso distrito de Setúbal. Enfim, numa palavra, tentamos aguçar a curiosidade e o interesse dos leitores.

Aguardamos ainda a resposta à carta endereçada ao Hospital de S. Bernardo, já entregue a algum tempo, para confirmar (ou não) a viabilidade da realização da visita de estudo aos departamentos de Cardiologia e Urologia. Em breve, teremos de voltar a fazer uma visita ao Sr. Presidente do Conselho Administrativo, caso tenha ocorrido algum extravio de correspondência ou mesmo esquecimento por parte dos órgãos organizadores.

Temos, além de tudo isto, avançado com o modelo anatómico, e quanto a este aspecto trazemos novidades. Derivada das nossas pesquisas, surgiu uma pequena alteração quanto ao material em que o trabalho vai ser feito. Ainda estamos a orçamentar a nova ideia, mas pensamos que traga mais vantagens do que a anterior, especialmente em termos de perfeição de acabamentos, fidelidade à proporção real e também, num outro plano, aos preços. Para a semana teremos a oportunidade de retomar este aspecto relativo à execução do modelo.

Por fim, estamos a fazer de tudo para apresentar uma pequena surpresa à turma. Fiquem atentos!

Cumprimentos, os elementos do grupo.

Sem comentários: