Semana 14 (02/06 Fevereiro 09)

Continuámos a desenvolver o nosso trabalho de Área Projecto, tentando potenciar ao máximo as aulas que temos disponíveis. Temos dado mais atenção às nossas páginas de Internet, porque é a componente mais recente do nosso projecto e que requer da nossa parte, nestes últimos tempos, mais dedicação (nas pesquisas, nas estruturação dos sites, na selecção e organização de toda a informação, etc...).

No entanto, isto deve-se porque a construção do modelo anatómico já está bem planeada e começaremos a executá-la logo que possível, visto que as oportunidades neste momento se mostram raras, devido às fichas de avaliação sumativas que se aproximam.

E porque o nosso grupo empenha-se em tudo o que faz, enquanto estudávamos para o teste de Física, voltámos a estar perante uma curiosidade! Encontrámos, mais uma vez no nosso livro, um pensamento bastante interessante:
"O sistema circulatório também é afectado. Na Terra, a força gravítica faz com que a pressão sanguínea nos pés seja muito superior à da cabeça, permitindo a circulação do sangue. Na “ausência aparente de gravidade”, que experimentam os astronautas, a pressão sanguínea é igual em todo o corpo, o que leva a uma diminuição na produção de sangue. Por outro lado, o equilíbrio de todo o corpo, o que leva a uma diminuição na produção de sangue. Por outro lado, o equilíbrio de pressão que se gera faz com que a actividade do coração diminuía e o músculo cardíaco atrofie."

Para consultarem o texto na íntegra poderão fazê-lo no nosso site.

Até para a semana!

2 comentários:

Unknown disse...

Quando divulgam o site para o irmos visitar? Espero que em breve, fiquei curioso!!!! Excelente trabalho ;) cumprimentos

Unknown disse...

Concordo com o Joao! Queremos ver essa surpresa lol beijinhos para todos =D